Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / Núcleo de Práticas Jurídicas do IPA realiza visita guiada a Fundação de Atendimento Sócio-educativo

por Caroline última modificação 02/06/2017 12h57
Atividades foram promovidas entre 18 e 23 de maio
  Os estudantes do Estágio Supervisionado III realizaram, entre os dias 18 a 23 de maio, visita guiada à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE). A atividade foi supervisionada pelos advogados Ludmila Ratkiewicz e Daiane Araújo.
   No dia 18 de maio os estudantes visitaram o Centro de Atendimento Sócio-educativo Padre Cacique (capacidade para 80 adolescentes), que se destina ao atendimento de adolescentes com medida de Internação Sem Possibilidade de Atividade Externa – ISPAE, com Possibilidade de Atividade Externa – ICPAE, oriundos dos Juizados da Infância e da Juventude onde ainda não há unidades da Fase (Santa Cruz do Sul e Osório).
   No dia 23 de maio, o grupo de acadêmicos visitou o Centro de Internação Provisória Carlos Santos, com capacidade para atender a cerca de 60 adolescentes. O Centro de Internação Provisória Carlos Santos – CIPCS destina-se ao atendimento de adolescentes com medida de Internação Provisória, adolescentes em regime de Regressão de Medida do meio aberto e ao cumprimento de período de passagem até a definição da sua situação jurídica ou do seu perfil comportamental oriundos do Juizado Regional de Porto Alegre.