Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / Sessão do Tribunal de Recursos Tributários teve a presença de acadêmicos do IPA

Sessão do Tribunal de Recursos Tributários teve a presença de acadêmicos do IPA

por Caroline última modificação 05/06/2017 13h15
Atividade proporcionou aprendizado prático aos alunos
   Os estudantes do Curso de Direito do Centro Universitário Metodista – IPA assistiram, no dia 31 de maio, ao julgamento de processos no Tribunal Administrativo de Recursos Tributários – TART, órgão ligado à Secretaria Municipal da Fazenda. A atividade faz parte do Programa de Educação Fiscal da Prefeitura de Porto Alegre.
   A sessão foi acompanhada pelos alunos da disciplina prática de Estágio Supervisionado V, e pela professora e advogada do Núcleo de Prática Jurídica do IPA, Daiane Araújo. “A atividade é de suma importância para os alunos do Núcleo de Prática Jurídica, porque proporciona o aprendizado prático, permitindo que conheçam a sistemática de julgamentos do Tart”, enfatizou Daiane.
  Os coordenadores das Câmaras Técnicas fizeram uma síntese do funcionamento do julgamento, e ao final foi aberto espaço para questionamentos dos estudantes.

Sessão do Tribunal de Recursos Tributários teve a presença de acadêmicos do IPA