Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Maio / Subprojeto PIDIB Interdisciplinar do IPA promoveu ação com estudantes da Escola Estadual Irmão Pedro

por Caroline última modificação 25/05/2017 13h03
Jovens conheceram práticas de pesquisa acadêmica
   O Subprojeto PIBID Interdisciplinar do Centro Universitário Metodista - IPA, coordenado pela Profa. Dra. Margareth Fadanelli Simionato promoveu, no dia 22 de maio, uma ação com alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Irmão Pedro que vivenciaram a vida acadêmica por um dia. “Os alunos foram acompanhados pelo professor de física da escola e supervisor local do Pibid, Prof. Me. Ricardo Vescovi de Oliveira, e as bolsistas ‘pibidianas’ Anelise Henrique dos Santos da Silva e Daniela Timmers. Inicialmente os estudantes participaram de uma palestra sobre Pesquisa, Projetos e Práticas, proferida pela professora do IPA e membro do Núcleo Discente, Docente e Funcionários, Profa. Me. Daiane Modelski”, destaca a Coordenadora do Subprojeto, Margareth Fadanelli Simionato.
   A Coordenadora Institucional do PIBID, Profa. Dra. Maria Cecilia Torres, também esteve presente na ação, dando as boas-vindas aos alunos, professores e bolsistas. Após a palestra ministrada pela Profa. Me. Daiane Modelski, os alunos realizaram uma visita guiada pelos espaços institucionais do IPA, em especial o NPJ, ADIPA, laboratório de Anatomia, salas de música, Rádio e TV, Biblioteca e Vestibular.
   Essas atividades fazem parte do Projeto do PIBID Interdisciplinar em que os bolsistas auxiliam os alunos em seus projetos de pesquisa e práticas de sala de aula. “Os alunos saíram muito entusiasmados com nossa acolhida, com as possibilidades de pesquisa que foram apresentadas e com a experiência vivencial proporcionada”, destaca a Professora Margareth.

PIBID:
   O PIBID é um programa proposto pela CAPES que visa fortalecer a relação escola-licenciaturas, para que a assimetria invertida proposta nas diretrizes curriculares de formação de professores se efetive, promovendo uma formação docente cada vez mais aproximada ao cotidiano da escola pública contribuindo na soma de esforços permanentes para a retomada do crescimento dos índices de desenvolvimento da Educação e para a melhoria nas aprendizagens dos alunos.
   O projeto PIBID-IPA está estruturado em 4 subprojetos: Interdisciplinar, Educação Física, Música e Pedagogia.