Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / Imigração para o Canadá é tema de encontro no IPA nos dias 9 e 10 de novembro

Imigração para o Canadá é tema de encontro no IPA nos dias 9 e 10 de novembro

por ana.stahler — última modificação 01/11/2017 17h47
Sessão exclusiva para estudantes do IPA acontece no dia 10, às 10h40
Imigração para o Canadá é tema de encontro no IPA nos dias 9 e 10 de novembro

Uma parceira entre o Consulado Canadense e o Projeto de Internacionalização do Comitê de Relações Internacionais do IPA, traz ao Auditório da Biblioteca, na Unidade Central -IPA,  palestras sobre imigração para o Canadá. Serão dois dias de encontros. No dia 9 de novembro ,serão duas sessões abertas ao público, a primeira às 17h e a segunda às 19h. No dia 10 de novembro serão três, uma exclusiva para os alunos do IPA, às 10h40, e as outras duas abertas ao público novamente às 17h e às 19h. A mesa será composta pela consul Elizabeth McGirr e a analista de imigração Fernanda Albano.

Os seminários são voltados para trabalhadores e técnicos qualificados com experiência no mercado e que se comunicam em inglês ou francês por causa do programa express entry, que visa facilitar para que profissionais entrem no país norte-americano. As inscrições são limitadas e gratuitas. As palestras abertas ao público serão ministradas em inglês e haverá um momento para perguntas e respostas ao final, que podem ser feitas em inglês ou francês. O enfoque é montar o perfil do profissional que deja imigrar. No encontro exclusivo para os estudantes do IPA, a abordagem será diferente. Com maior atenção à cultura e as possibilidades de estudos, os participantes poderão aprender mais sobre a imigração para o Canadá. Vale ressaltar que essa sessão exclusiva será ministrada em português.

O coordenador de Extensão e Ação Comunitária Prof. Dr. Ricardo Aveline aponta que no atual momento da globalização, os estudantes do IPA não precisam olhar apenas para o Brasil ao procurarem oportunidades profissionais e é por isso que a palestra é importante. Segundo ele, os estudantes, assim que formados, estão prontos para a atuação em qualquer país.

O Comitê de Relações Internacionais do IPA busca, através de ações de internacionalização, ampliar os horizontes culturais, promovendo contato direto com as mais diversas culturas do mundo. O objetivo dessas ações é promover a paz entre os povos e o desenvolvimento das pessoas.

Inscrições aqui