Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / Desafios da Extensão frente ao cenário educacional brasileiro é tema de XXVI Encontro Nacional de Extensão e Ação Comunitária

por ana.stahler — última modificação 01/11/2017 17h25
Atividade ocorre nos dias 6 e 7 de novembro na Unidade Central IPA

O Centro Universitário Metodista – IPA sediará o XXVI Encontro Nacional de Extensão e Ação Comunitária e XIX Assembleia Nacional. O tema do encontro é “Desafios da Extensão frente ao cenário educacional brasileiro”.

O Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline e o Coordenador do Programa de Extensão Intervenções Urbanas, Prof. Me. Roberto Nehme, participarão da mesa redonda sobre Experiências de Curricularização da Extensão.

O organizador do evento é o ForExt, uma entidade representativa e permanente, que reúne-se de forma itinerante pelo país anualmente. Ele nasceu em 1999, na Universidade Católica de Goiânia (GO), em decorrência da necessidade de organizar a Extensão nas universidades comunitárias, com vistas a socializar as experiências e conceitos das instituições, estabelecendo um diálogo entre elas e uma articulação política para conversas com o Estado e demais organizações do País. “O Centro Universitário Metodista - IPA participa dos encontros do Forext, contribuindo através de práticas e reflexões com a evolução da Extensão no país”, comenta Aveline.

As atividades ocorrerão nos dias 6 e 7 de novembro, na Unidade Central IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80). Com início previsto para às 13h do dia 6 e término às 17h do dia 7 de novembro.

Programação:

06 de novembro

14h50min – Desafios da Extensão frente ao cenário educacional brasileiro

Conferencista: Prof. Dr. Adriano José Hertzog Vieira (UPF)

Mediador: Prof. Dr. Josué Adam Lazier (UNIMEP)

15h30min – Coffe-break

16h – Mesa Redonda: Estudos sobre Extensão Universitária

Participantes: Prof. Ms. Robert Filipe dos Passos (UPF), Profa. Dra. Berenice Zabbot Garcia (UNIVILLE), Profa. Ms. Aline Cezar Costa (UNICRUZ), Profa. Ms. Simone Imperatore Brum (ULBRA)

Mediadora: Prof. Dra. Bernadete Maria Dalmolin (UPF)

18h – Lançamento de livros

19h – Jantar de confraternização (incluso na inscrição) Galeteria em frente ao IPA http://www.donfrancesco.com.br/

07 de novembro – Terça-feira