Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / IPA lança nove livros na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

IPA lança nove livros na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

IPA lança nove livros na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Professores e egressos do IPA participaram de sessão de autógrafos durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Foram lançadas nove obras organizadas a partir de trabalhos de conclusão de curso da Graduação e do Mestrado.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Ms. Leandro Feix conta satisfeito que a obra ‘Psicologias e práticas sociais: in(ter)venções em saúde coletiva e direitos humanos’ coroa os dez anos do curso. A obra é uma coletânea dos melhores TCCs defendidos no decorrer de uma década de curso. Ele acrescenta que é um momento de muita alegria por compartilhar essa experiência com os egressos. “Eles começaram como alunos e fizeram toda uma trajetória até se tornarem meus colegas. É muito gratificante como professor dividir esse momento com eles”, disse.

O egresso do curso de Música, Jonas Tarcísio Reis incentiva que os discentes se aventurem na pesquisa científica, pois é um trabalho que pode trazer mudanças importantes para a população. “O processo da pesquisa não é um mistério. É a oportunidade para se resolver os problemas presentes na sociedade”. Reis ressalta que a pesquisa é necessária porque gera a produção de conhecimento que contribui com a produção da ciência, da tecnologia e da cultura. “Cabe a todos desafiar os limites que se colocam e construir coisas novas, conhecimentos capazes de auxiliar outros serem humanos para uma qualidade de vida melhor”, complementa.

A Reitora do Centro Universitário Metodista IPA, Profa. Dra. Anelise Nunes compartilha em seu livro, ‘Agências reguladoras e defesa do consumidor no Brasil: análise no âmbito da assistência privada à saúde e dos direitos fundamentais’, o tema da sua tese de doutorado, defendida em 2013. Ela comenta que publicar um livro é encerar um ciclo de experiências para iniciar outro com novas possibilidades. Segundo ela, é essencial que o professor compartilhe suas pesquisas e conhecimentos e a produção de livros é uma ótima alternativa. “O professor precisa ser prático e estar atualizado sobre as tendências. O trabalho acadêmico é o resultado de uma série de pesquisas e leituras de um longo trabalho árduo. Estes novos saberes precisam estar à disposição de todos”, conclui.

Conheça os livros que foram lançados

Estimulação precoce: uma narrativa de vida(s). Autora: Mariana Potrich e Organizadores: Attico Chassot e Ricardo Pavani.

Tópicos em Fisiologia Humana.  Organizadores: Alexandre Silva de Mello, Lucila Gutierrez e Thiago Rosales Ramis.

Práticas integrativas complementares em saúde: fundamentos e aplicabilidades. Organizadores: Marcello Mascarenhas e Márcia Jacobsen.

Programa Esporte-Educação: intervenções pedagógicas, educacionais e psicossociais para as aulas de educação física e escola de futebol. Autor: Daniel Geraldi e Organizadores: Edgar Timm e Norberto Garin.

Aspectos da Toxicologia Ambiental. Organizadores: Valesca Cardoso Casali, Marcello Mascarenhas e Émerson Casali.

Mulheres cuidadoras: histórias de vida em um cotidiano institucional. Autora: Eliane Gibikoski e Organizadores:  Edgar Timm e Norberto Garin.

Políticas educacionais: debates e perspectivas. Organizadores: Jose Clovis de Azevedo e Jonas Tarcísio Reis.

Psicologias e práticas sociais: in(ter)venções em saúde coletiva e direitos humanos. Organizadores: Cléber Ratto e Leandro Feix.

Agências reguladoras e defesa do consumidor no Brasil: análise no âmbito da assistência privada à saúde e dos direitos fundamentais. Autora: Anelise Coelho Nunes.

 

      

63ª Feira do Livro de Porto Alegre

registrado em: