Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / IPA lança nove livros na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

IPA lança nove livros na 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

Professores e egressos do IPA participaram de sessão de autógrafos durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Foram lançadas nove obras organizadas a partir de trabalhos de conclusão de curso da Graduação e do Mestrado.

O coordenador do curso de Psicologia, Prof. Ms. Leandro Feix conta satisfeito que a obra ‘Psicologias e práticas sociais: in(ter)venções em saúde coletiva e direitos humanos’ coroa os dez anos do curso. A obra é uma coletânea dos melhores TCCs defendidos no decorrer de uma década de curso. Ele acrescenta que é um momento de muita alegria por compartilhar essa experiência com os egressos. “Eles começaram como alunos e fizeram toda uma trajetória até se tornarem meus colegas. É muito gratificante como professor dividir esse momento com eles”, disse.

O egresso do curso de Música, Jonas Tarcísio Reis incentiva que os discentes se aventurem na pesquisa científica, pois é um trabalho que pode trazer mudanças importantes para a população. “O processo da pesquisa não é um mistério. É a oportunidade para se resolver os problemas presentes na sociedade”. Reis ressalta que a pesquisa é necessária porque gera a produção de conhecimento que contribui com a produção da ciência, da tecnologia e da cultura. “Cabe a todos desafiar os limites que se colocam e construir coisas novas, conhecimentos capazes de auxiliar outros serem humanos para uma qualidade de vida melhor”, complementa.

A Reitora do Centro Universitário Metodista IPA, Profa. Dra. Anelise Nunes compartilha em seu livro, ‘Agências reguladoras e defesa do consumidor no Brasil: análise no âmbito da assistência privada à saúde e dos direitos fundamentais’, o tema da sua tese de doutorado, defendida em 2013. Ela comenta que publicar um livro é encerar um ciclo de experiências para iniciar outro com novas possibilidades. Segundo ela, é essencial que o professor compartilhe suas pesquisas e conhecimentos e a produção de livros é uma ótima alternativa. “O professor precisa ser prático e estar atualizado sobre as tendências. O trabalho acadêmico é o resultado de uma série de pesquisas e leituras de um longo trabalho árduo. Estes novos saberes precisam estar à disposição de todos”, conclui.

Conheça os livros que foram lançados

Estimulação precoce: uma narrativa de vida(s). Autora: Mariana Potrich e Organizadores: Attico Chassot e Ricardo Pavani.

Tópicos em Fisiologia Humana.  Organizadores: Alexandre Silva de Mello, Lucila Gutierrez e Thiago Rosales Ramis.

Práticas integrativas complementares em saúde: fundamentos e aplicabilidades. Organizadores: Marcello Mascarenhas e Márcia Jacobsen.

Programa Esporte-Educação: intervenções pedagógicas, educacionais e psicossociais para as aulas de educação física e escola de futebol. Autor: Daniel Geraldi e Organizadores: Edgar Timm e Norberto Garin.

Aspectos da Toxicologia Ambiental. Organizadores: Valesca Cardoso Casali, Marcello Mascarenhas e Émerson Casali.

Mulheres cuidadoras: histórias de vida em um cotidiano institucional. Autora: Eliane Gibikoski e Organizadores:  Edgar Timm e Norberto Garin.

Políticas educacionais: debates e perspectivas. Organizadores: Jose Clovis de Azevedo e Jonas Tarcísio Reis.

Psicologias e práticas sociais: in(ter)venções em saúde coletiva e direitos humanos. Organizadores: Cléber Ratto e Leandro Feix.

Agências reguladoras e defesa do consumidor no Brasil: análise no âmbito da assistência privada à saúde e dos direitos fundamentais. Autora: Anelise Coelho Nunes.

63ª Feira do Livro de Porto Alegre

registrado em: