Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / IPA sediou XXIV Encontro Nacional e XIX Assembleia Nacional do FOREXT nos dia 6 e 7 de novembro

por ana.stahler — última modificação 13/11/2017 14h36

O Centro Universitário Metodista – IPA recebeu, nos dias 6 e 7 de novembro, o FOREXT – Fórum de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitária, evento de ensino e extensão de repercussão nacional. Nos dois dias de encontros, os presentes debateram os resultados, objetivos e perspectivas da área da Extensão e Ação Comunitária das instituições de ensino do país. O tema para os dois dias foi “Desafio da Extensão frente ao cenário educacional brasileiro”.

O primeiro dia contou com a mesa de abertura composta pelo Coordenador da Pastoral, Reverendo Roberval Lopes da Trindade, a Reitora do Centro Universitário Metodista – IPA Profª Drª Anelise Coelho Nunes, o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária e Pós-Graduação Latu Senso Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline, o Presidente do Fórum de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitária (FOREXT) Prof. Dr. Josué Adam Lazier, o Vice-Presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC) Ney José Lazzar, representando a Associação Brasileira das Instituições de Ensino Evangélicas (ABIEE) Profª Drª Delci Klein, o Presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (COMUNG), Prof. Ms. José Carlos Carles de Souza. Todos tiveram momento de fala sobre a importância do evento, a importância da reflexão que o Encontro proporciona e outros assuntos pertinentes à tarde. O dia 6 contou, também, com uma conferência com o Prof. Dr. Adriano José Hertzog Vieira, da Universidade de Passo Fundo (UPF) e o Presidente da Forext Prof. Dr. Josué Adam Lazier.

O segundo dia foi da Assembleia Nacional. Nela, os participantes debateram sobre o ano 2017 e as projeções para o próximo ano. Representantes regionais compuseram a mesa e as câmaras de debate.

FOREXT