Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Novembro / Turma de formandos de 1987 da Esef se reuniu no IPA no último sábado

Turma de formandos de 1987 da Esef se reuniu no IPA no último sábado

por ana.stahler — última modificação 29/11/2017 17h58
Turma de formandos de 1987 da Esef se reuniu no IPA no último sábado

No último sábado, dia 25 de novembro, ocorreu o reencontro de 30 anos de formatura da turma da ESEF-IPA (1987-2), onde  estiveram presentes 49 ex-alunos e seus familiares. Também prestigiaram o evento o prof. Luiz Afonso e os ex-professores Airton da Silva Negrine, Jaime Werner dos Reis, Julio Tadeu Soster, Margaret Biasi, Antonio Darci Von Fruhauf, Benno Becker Júnior, além da professora fundadora do curso Vera Westphal Campos. As atividades envolveram recepção, tour pela instituição, aula de dança/ginástica, almoço, roda de samba na praça de alimentação e confraternização final.

O evento ocorreu no auditório Oscar Machado e os participantes visitaram o sino, inclusive cantando o Hino do IPA; o laboratório de fisiologia do exercício; o auditório da biblioteca; a biblioteca; o prédio C; uma sala de informática; a Adipa; o laboratório de anatomia; e o Ginásio de esportes.

A partir da organização dos próprios ex-alunos, o evento teve ótima repercussão nos participantes e nas redes sociais. "Este sucesso não poderia ter ocorrido sem a colaboração direta das seguintes pessoas as quais transmito os agradecimentos: ao professor João Francisco e à professora Anelise Coelho Nunes que colocaram à disposição as instalações do IPA; ao Fabiano Gadea que acompanhou a organização do evento e a turma durante o dia; ao Marcelo dos Santos que estruturou um acesso à rede wifi além de colocar a disposição o pessoal do audiovisual e a montagem da estrutura prevista; à Ágata e ao professor Jerri Ribeiro que receberam os participantes no laboratório de Fisiologia do exercício; ao professor João Paulo que permitiu a entrada dos visitantes no Auditório da Biblioteca em meio a sua aula; à bibliotecária Marisa Miguellis e aos seus funcionários pela recepção na biblioteca; à professora Luciane Cabral e à Jessica Correa que reservaram os espaços para esta atividade e colocaram a ADIPA,  à disposição e ao professor Gustavo Petter que acompanhou o acesso e a visitação do laboratório de anatomia, agradeceu o professor do IPA e ex-aluno da turma de 1987/2, prof. Dr. Alexandre Scherer.

A partir desta experiência estes ex-alunos pretendem fazer o encontro mais seguidamente. Além disso, outras turmas viram o evento nas redes sociais e se motivaram a visitar o IPA  também. O professor Schrer lembrou aos visitantes, que em 2021, o Curso de Educação Física do IPA festejará seus 50 anos e seria uma boa data para um futuro reencontro dos ex-alunos.