Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / Estudantes do IPA recebem premiação de Jornalismo Ambiental

Estudantes do IPA recebem premiação de Jornalismo Ambiental

por ana.stahler — última modificação 25/10/2017 14h34
Estudantes do IPA recebem premiação de Jornalismo Ambiental

Os alunos do curso de Jornalismo, Thiago Freitas e Vinicius Domingues foram vencedores no 4º Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Inscritos na categoria Jornalismo Universitário, os estudantes conquistaram o quarto lugar entre cerca de 200 participantes com a matéria Um novo olhar sobre o lixo. A reportagem conta o caminho que o lixo faz, saindo de Porto Alegre até o destino final, na cidade de Minas do Leão, na Região Metropolitana.

Thiago Freitas, estudante do 6º semestre, explica que a experiência de ter participado e estar entre os cinco melhores é muito gratificante e estimulante. “Nós estudantes, muitas vezes nos sentimos perdidos e não temos ainda certeza se esse é o caminho certo. Ganhar um reconhecimento deste, ajuda muito na autoestima profissional. Ninguém faz matéria para ganhar prêmio, mas ser reconhecido é muito bom”. Ele ainda recomenda a participação dos estudantes em outras premiações e competições. Propõe, ainda, um engajamento no tema ambiental que, para ele, é de extrema importância para a sociedade.

Para o aluno do 5º semestre, Vinicius Domingues, a participação no Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental junto com o colega Thiago foi muito gratificante. “Estávamos representando o IPA em um prêmio que está consolidado no Estado. Estar entre os cinco vencedores, mostra que estamos no caminho certo e que tudo que é ensinado em sala de aula está sendo colocado em prática”, concluiu o estudante.

A reportagem premiada foi produzida na disciplina Jornalismo Especializado I. O Prof. Dr. Fabio Berti, coordenador do curso e orientador dos alunos na atividade, comemorou a conquista. “O Jornalismo existe para esclarecer a sociedade e fortalecer a democracia. Esse reconhecimento valoriza a dedicação e a competência dos nossos alunos e professores”.

Leia a matéria na íntegra e saiba mais sobre as matérias que abordam a temática em torno do Jornalismo Ambiental, elaboradas pelos alunos do curso de Jornalismo do IPA. http://multiversoipa.metodistadosul.edu.br/jornalismo/portfolio-jornalismo/jornalismo-especializado/561-um-novo-olhar-sobre-o-lixo

Textos: Silvana Alves/Multiverso Ipa
Foto: Márcio Nunes