Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / Cursos de Educação Física realizam Festival de Danças e Ritmos

Cursos de Educação Física realizam Festival de Danças e Ritmos

por ana.stahler — última modificação 31/10/2017 18h16
Cursos de Educação Física realizam Festival de Danças e Ritmos

Os cursos de Educação Física, bacharelado e licenciatura, realizam no dia sete de novembro,às 19h, no  Auditório Oscar Machado, o 12º Festival de Danças e Ritmos. O tema do evento será “Dança! Arte e alegria em todas as idades”, trazendo a reflexão de que para a dança, não existe restrição de idades. Segundo a Professora Mestra. Marcia Cristina Rodrigues, o evento é o momento para fomento apreciação da arte da dança no Centro Universitário Metodista – IPA. Ela diz que para os alunos dos cursos de Educação Física esse contato com a dança é essencial porque é parte da gama de conhecimentos dos profissionais da área.

Entre os grupos que se apresentam, estão acadêmicos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.e os  convidados a Kadima, que apresenta um fragmento do espetáculo sobre Moacir Sclyar; Companhia de Dança Trama Arte, grupo internacionalmente conhecido saído de Viamão e outras escolas de dança de Porto Alegre. O evento conta com uma grande variedade de estilos de dança, desde a dança folclórica até dança moderna.

Os grupos participantes do festival:

- Grupo: Kadima

- Criação Grupo de Dança

- Grupo Majidah Dança Cigana

- Grupo dos Acadêmicos do 3º semestre de Atividades Rítmicas

- Grupo de Danças Urbanas do Novo Lar

- Dança Cigana Carmen Rodrigues

- Dança do Ventre Ana Aziza

- Cia de Dança Trama Arte

- Gabriel Cunha Dança Experimental Contemporânea

- Grupo de Danças Paradesporto

- Entre outras atrações ainda não confirmadas