Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / IPA tem participação especial em ação promovida pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul

IPA tem participação especial em ação promovida pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul

por ana.stahler — última modificação 31/10/2017 17h02
Semana da Alimentação ocorreu de 16 a 22 de outubro
IPA tem participação especial em ação promovida pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul
O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, que esteve promovendo a Semana de Alimentação de 16 a 22 de outubro, recebeu nesta última quarta (18), alunos  do GEA/IPA (Grupo de Educação Ambiental do IPA) para participar do circuito de atividades para cerca de 150 idosos.
Com a temática “Preservação da Natureza e reaproveitamento de frutas e verduras para plantação e cultivo”, as alunas Andresa Berger, Brenda Teixeira e Paloma Petrolli representaram o GEA/IPA e fizeram uma reflexão sobre a importância de cada indivíduo fazer a sua parte em pequenas ações como evitar desperdício de alimentos, fazer o descarte correto do lixo, cuidar do solo e do meio ambiente.Elas também deram dicas de alimentos que são consumimos e jogados fora, mas que poderiam ser re-plantados de forma simples. Para isso, as alunas demonstraram na prática o passo a passo do plantio de alho.
Para finalizar a participação do GEA, além de panfletos informativos, sementes diversas foram distribuídas gratuitamente para todos os convidados.
registrado em: