Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / Turma de Turismo e Compromisso Social realiza ações de vivência turística

Turma de Turismo e Compromisso Social realiza ações de vivência turística

por ana.stahler — última modificação 26/10/2017 16h16
Turma de Turismo e Compromisso Social realiza ações de vivência turística

Anualmente a disciplina de Turismo e Compromisso Social, ministrada pela Professora Turismóloga Me. Aline Moraes Cunha, envolve os alunos na elaboração e execução de projetos de vivências turísticas junto à entidades de assistência social de Porto Alegre e Região Metropolitana. Neste semestre , foram realizadas ações que beneficiaram crianças do CRAS Eldorado do sul, que foram levadas ao passeio na Linha Turismo, tour pelo Centro Histórico da capital no ônibus panorâmico, com apoio do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. As crianças do Centro Franciscano de Alvorada, foram levadas ao evento Animextreme, para uma vivência em evento temático de lazer e entretenimento. E fechando as ações do semestre foi realizado um passeio pelo Centro Histórico de Porto Alegre, para apresentação do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade, às crianças do projeto social desenvolvido na Escola Padre Pedro Leonardi, localizada no bairro Restinga, zona sul da capital. O coordenador do curso de Turismo Prof. Me. Guilherme Bridi comenta que com estas ações, se busca além da atividade prática para os alunos, gerar a oportunidade a estas crianças e jovens de conhecer os espaços turísticos e culturais da cidade, estimulando a educação vivencial através do turismo e reforçando o seu papel inclusivo e social.