Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / XChange é destaque na mídia

XChange é destaque na mídia

por ana.stahler — última modificação 17/10/2017 18h24
XChange é destaque na mídia
 O mais recente desafio para alunos e alunas dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Metodista – IPA foi criar uma proposta de comunicação integrada para um cliente real. O XChange envolveu mais de 30 estudantes, técnicos dos laboratórios de comunicação social e a equipe docente dos cursos. A empresa de cosméticos gaúcha QOD foi a cliente. Os parceiros na realização foram a agência de marketing digital Cadastra e a agência de comunicação Coletiva.net. O Team Brobro, composto por Bruna Alves, Ariel Martins, Cátia Cavinato, Pedro Barroso e Suellen Santos, foi o vencedor.
A iniciativa atraiu a atenção de diversos veículos de comunicação, como o Jornal de Comércio e Correio do Povo. O portal Coletiva.net realizou a cobertura do evento em tempo real (http://www.coletiva.net/academia/vencedores-do-xchange-sao-revelados-no-ipa,229707.jhtml). Três profissionais da empresa comandaram as transmissões que contaram também com um aluno e uma aluna de Jornalismo do IPA, estagiários do Portal Multiverso.
O coordenador do Curso de Jornalismo, Prof. Dr. Fabio Berti vibrou com a atividade, pois o cliente percebeu muitas virtudes em todos os projetos. “Para o próximo ano, nossa meta é ampliar a participação dos estudantes de jornalismo, fortalecendo o planejamento de comunicação integrada”, afirma. A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profª. Ms. Nancy Vianna, conta que o evento superou todas as expectativas. “Eu fico feliz, pois os alunos puderam vivenciar tudo que os profissionais do mercado proporcionaram”, relata.

Fotos: Divulgação Multiverso IPA