Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / Comunicação e Turismo foi tema de livros lançados pelo IPA

Comunicação e Turismo foi tema de livros lançados pelo IPA

por Caroline última modificação 23/10/2017 13h36
Atividade é interdisciplinar entre os cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo
    Professores e estudantes dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Turismo participaram, no dia 22 de setembro, do lançamento e sessão de autógrafos dos livros organizados pelo curso de Turismo, auxiliado pelos Cursos de Comunicação do IPA. A obra é a junção de artigos científicos desenvolvidos ao longo do segundo semestre por estudantes, ex-alunos e professores da instituição.
    Os livros lançados foram “Tecnologia e as Conexões no Turismo e na Comunicação”, “As interações na perspectiva do Turismo e da Comunicação” e “Turismo e Comunicação: uma viagem pelo saber”.
Para iniciar as atividades, a Reverenda Joziane Silvério e o representante da Reitoria, o Coordenador de Extensão e Ação Comunitária, Coordenador de Pós Graduação Lato Sensu, Prof. Dr. Ricardo Strauch Aveline, fizeram a abertura da atividade.
    O Coordenador do Curso de Turismo, Guilherme Bridi, ressaltou, em seu discurso, o feito realizado pela instituição que busca trabalhar com todos os cursos concomitantemente. “Esse é um momento histórico, unirmos três cursos, 13 professores de uma instituição, alunos e ex-alunos desses cursos e pesquisadores. Não é fácil chegarmos a uma etapa como essa em que se consegue apresentar atualidade, com três produtos completos com trabalhos integrados entre profissionais, docentes e discentes. Temos que destacar a nossa caminhada. A interdisciplinaridade é, antes de tudo, um desafio, mesmo com áreas coirmãs”, destacou o professor Guilherme.
    O desafio de trabalhar a interdisciplinaridade foi executado por algumas pessoas, e essas foram homenageadas recebendo mimos entregues pelo professor Guilherme.  Logo após, ocorreu a sessão de autógrafos, em que os autores dos livros deixaram seus registros.

Sessão de Autógrafos: Turismo e Comunicação