Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / GEA: Educação Ambiental dentro da Universidade

GEA: Educação Ambiental dentro da Universidade

por Caroline última modificação 15/09/2017 17h03
   O GEA (Grupo de Educação Ambiental do Centro Universitário Metodista – IPA) é uma proposta institucional que tem como objetivo a realização de uma série de atividades de educação ambiental dentro da universidade, bem como, com a comunidade em geral. Acreditando que a universidade é peça fundamental no processo de conscientização da sociedade a respeito dos problemas ambientais, o GEA/IPA busca desenvolver em seus alunos e funcionários hábitos e atitudes de consciência ambiental e respeito à natureza, transformando-os em cidadãos comprometidos com os recursos ambientais futuros.
   Toda a comunidade acadêmica (docentes, discentes, funcionários), está convidada a colaborar com as ações do GEA. A participação em reuniões e organização de atividades do grupo gera horas de atividades complementares. As reuniões do GEA ocorrem quinzenalmente, nas segundas-feiras, às 17h45, no prédio C, sala C016A. Para entrar em contato acesse a fanpage do GEA/IPA no Facebook ou através do e-mail: gea@ipa.metodista.br.
   O GEA/IPA tem, em parceria com a MagicCopy, a campanha ECOnomize. Desta forma, toda vez que o aluno for imprimir algum material e solicitar a impressão frente e verso, é concedido desconto de 5% no valor do serviço. A ideia é incentivar as práticas de consumo consciente junto à comunidade acadêmica. Além dessa campanha, o GEA/IPA vem arrecadando mudinhas de diversas plantas para doação e também folhas de rascunho para produção de blocos de anotações personalizados, apostando na reciclagem.

GEA: Educação Ambiental dentro da Universidade