Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / I Encontro de Fisioterapia Pediátrica será realizado no IPA

I Encontro de Fisioterapia Pediátrica será realizado no IPA

por Caroline última modificação 29/09/2017 16h46
Atividades ocorrerão nos dias 6 e 7 de outubro na Unidade Central
    O Centro Universitário Metodista – IPA realizará, entre os dias 6 e 7 de outubro, o I Encontro de Fisioterapia Pediátrica. O evento foi idealizado para suprir a necessidade da discussão desses temas através das experiências de profissionais que atuam nas diversas áreas da Fisioterapia Pediátrica.
    “O trabalho do fisioterapeuta no campo pediátrico exige conhecimento teórico e prático que lhe permite atender a criança em suas necessidades, desde as mais básicas até as mais específicas, sendo utilizadas técnicas voltadas ao comprometimento neurológico, traumatológico e cardiorrespiratório nas mais diversas áreas, buscando integrar os objetivos do tratamento fisioterapêutico com atividades lúdicas e sociais contextualizadas, promovendo uma maior integração da criança com sua família e a sociedade”, comenta a Profa. Michelle Frantzeski.
    O encontro será realizado no Auditório Oscar Machado, localizado na Unidade Central IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80). As inscrições para o público externo estão disponíveis pelo e-mail: pediatriaipa@gmail.com e, para alunos do IPA, as inscrições são presenciais com a comissão organizadora que estará até o dia 30 de outubro durante os intervalos na entrada da praça de alimentação.
    Para inscrições antecipadas (até 30/09) será oferecido um valor diferenciado e será solicitada a doação de um brinquedo novo ou usado em boas condições. Para o dia do evento, o valor é integral com doação opcional do brinquedo. As doações serão encaminhadas para a Pastoral Universitária.
   Para ter acesso a programação completa, clique aqui.