Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / IPA participa de I Fórum Estadual de Ensino Jurídico

IPA participa de I Fórum Estadual de Ensino Jurídico

por Caroline última modificação 22/09/2017 14h32
Atividade ocorreu na sexta-feira (15)
   A Reitora do Centro Universitário Metodista-IPA, Profa. Dra. Anelise Coelho Nunes, debateu acerca de "O papel do professor na Educação Jurídica e Instrumentos de Avaliação", atividade que integrou a programação do I Fórum Estadual de Ensino Jurídico. O professor do Curso de Direito do IPA, Mestre Alexandre Petry, foi o mediador do debate.
   O evento ainda contou com a participação da Coordenadora do Curso de Direito do IPA, Professora Mestre Patricia Outeiral, assim como o Presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB/RS, Dr. Igor Danilevicz. A Profa. Me. Carolina Migliavacca, docente do curso de Direito do IPA, foi uma das organizadoras do evento.
   O fórum foi promovido pela Comissão de Ensino Jurídico e pela Escola Superior de Advocacia-ESA da OAB/RS e contou com a presença de inúmeros professores e coordenadores de Cursos de Direito do estado, com o objetivo de promover discussões acerca da educação jurídica no Brasil, no que tange desde às metodologias utilizadas, instrumentos de avaliação, entre outros elementos.
   A Profa.  Dra. Anelise ressaltou a importância das competências quando da avaliação no processo ensino-aprendizagem desenvolvido nos cursos de graduação em Direito, no conjunto que envolve conhecimentos, habilidades e atitudes, além de trazer à análise questões atinentes às múltiplas inteligências humanas. Afirmou que, para tanto, é imprescindível um corpo docente não só extremamente qualificado, mas atualizado, envolvido e vinculado integralmente aos discentes e à instituição, conforme a orientação precisa de uma coordenação extremamente ágil e segura de suas decisões.

I Fórum Estadual de Ensino Jurídico