Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / IPA realiza Fórum Outubro Rosa: Os determinantes Sociais na Saúde da Mulher

IPA realiza Fórum Outubro Rosa: Os determinantes Sociais na Saúde da Mulher

por Caroline última modificação 27/09/2017 14h59
Atividade ocorrerá no dia 4 de outubro
IPA realiza Fórum Outubro Rosa: Os determinantes Sociais na Saúde da Mulher
   O Outubro Rosa tem como objetivo discutir a importância do diagnóstico precoce e do tratamento do Câncer de Mama. Ele marca a luta contra a doença ao redor de todo o mundo, estimulando a participação da sociedade, de entidades e empresas. O Câncer de Mama é o tipo mais comum da doença entre as mulheres, depois do Câncer de pele, chegando a um total de 25% dos casos novos a cada ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
   Visando essa conscientização, as disciplinas de Saúde, Gênero e Direitos Humanos e Saúde do Homem e da Mulher Centro Universitário Metodista – IPA promoverão o “Fórum Outubro Rosa: Os determinantes Sociais na Saúde da Mulher”.
   A atividade ocorrerá na quarta-feira, 4 de outubro, das 9h às 12h, na sala B200 na Unidade Central IPA (rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80).
   O fórum é voltado aos alunos do curso de Graduação em Enfermagem, gratuito e não necessita de inscrição para participação.