Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / NPJ participa de projeto Visita ao TRE

NPJ participa de projeto Visita ao TRE

por Caroline última modificação 28/09/2017 13h50
NPJ participa de projeto Visita ao TRE
    Os alunos do Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário metodista - IPA, sob a supervisão da Coordenadora do setor, Prof.ª Dr.ª Gisele Welsch, participaram do programa institucional “Visita TRE” na tarde de ontem (26).
    O programa abordou primeiramente a Justiça Eleitoral no âmbito judicial e, posteriormente, a história das eleições, do Brasil Colônia até os dias atuais, além de tratar sobre questões procedimentais aplicáveis ao Direito Eleitoral como, por exemplo, a aplicação do Código de Processo Civil de 2015 aos processos eleitorais. Os alunos ainda tiveram a oportunidade de acompanhar sessão de julgamento no plenário.
    Ao todo, cerca de 40 alunos participaram da visitação, cumprindo o objetivo do Núcleo de Prática de aproximar os discentes a prática jurídica, permitindo o acesso dos mesmos aos vários Tribunais sediados no Estado.
    Em vigência desde 2007, o projeto, tem a prerrogativa de mostrar aos estudantes - do ensino fundamental à graduação universitária - a história da Justiça Eleitoral e do processo eleitoral no país.