Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Setembro / PIBID do IPA participa de V Seminário Interfaces Pedagógicas

PIBID do IPA participa de V Seminário Interfaces Pedagógicas

por Caroline última modificação 05/09/2017 13h54
Alunos apresentaram projetos no espaço das Cirandas Culturais
   A Coordenadora Institucional do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Centro Universitário Metodista - IPA, profa. Maria Cecilia, participou, juntamente com os estudantes do projeto, do V Seminário Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo - Cidade & Escola: Formação, Transformação e cidadania que ocorreu na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em Rio Grande.
   “Temos participado com apresentação de trabalhos do PIBID desde a primeira edição do Interfaces em 2012 e este foi um Fórum de discussões e diálogos entre alunos e docentes de Cursos de Graduação e professores das escolas. Dessa maneira foi um espaço importante para socializarmos as experiências e reflexões resultantes das práticas dos bolsistas do PIBID/CAPES/IPA”, comentou a coordenadora.
   As apresentações dos trabalhos ocorreram no dia 24 de agosto. O IPA teve trabalhos aprovados dos subprojetos Pedagogia e Interdisciplinar. Os bolsistas apresentaram no espaço das Cirandas Culturais. Os trabalhos apresentados foram: “Projeto - Alfabetização: aprendizado é resultado de continuidade, o mel da aprendizagem”, desenvolvido por Franciele Fontoura Machado, Marilisa dos Santos e Sandra Jaqueline Salvador dos Santos e “Projeto – Vivenciado Valores na Escola”, desenvolvido por Luciane Roxo Sanchez, Priscila Silva de Freitas Vieira e Sandra Jaqueline Salvador dos Santos.

Saiba mais:
   O Pibid é um programa proposto pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que visa fortalecer a relação escola-licenciaturas, para que a assimetria invertida proposta nas diretrizes curriculares de formação de professores se efetive, promovendo uma formação docente cada vez mais aproximada ao cotidiano da escola pública contribuindo na soma de esforços permanentes para a retomada do crescimento dos índices de desenvolvimento da Educação e para a melhoria nas aprendizagens dos alunos.
   O projeto PIBID-IPA está estruturado em 4 subprojetos: Interdisciplinar, Educação Física, Música e Pedagogia.
   Conta com a participação de 110 bolsistas de iniciação à docência, 11 supervisores locais (escolas), 7 coordenadores de área, 1 gestor de processos educacionais e 1 coordenador institucional.

PIBID do IPA participa de V Seminário Interfaces Pedagógicas