Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Agosto / Aula inaugural de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem e Farmácia discute "Medicina Legal"

por raissa.ferreira última modificação 14/08/2018 14h17

No dia 15 de agosto de 2018, será promovida a aula inaugural dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem e Farmácia. O professor dr. Francisco Benfica discutirá Medicina Legal a partir das 19h no Auditório Oscar Machado.

Sobre o palestrante

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialização em Cirurgia Geral pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, especialização em Administração Hospitalar pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), especialização em Medicina Legal pela Academia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul (ACADEPOL-RS) e mestrado em Medicina (Gastroenterologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

É professor adjunto de Medicina Legal da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS); professor Emérito de Medicina Legal da ACADEPOL-RS; professor de Medicina Legal dos Cursos de Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal do Centro Universitário Ritter dos Reis (UNIRITTER), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Faculdade IDC.

É perito médico-legista aposentado do Departamento Médico Legal de Porto Alegre. Tem experiência nas áreas de Medicina, Direito e Administração Hospitalar, com ênfase em Medicina Legal, atuando principalmente nos seguintes temas: antropologia forense, bioética e ética médica.

Medicina Legal
Data: