Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Agosto / Ex-aluno do mestrado em Reabilitação e Inclusão do IPA ingressa no doutorado da PUC

por raissa.ferreira última modificação 09/08/2018 16h21
Diógenes Fogaça pesquisará espiritualidade na terapêutica do idoso cardiopata

Diógenes Antônio Fogaça, de 60 anos, concluiu o Mestrado Profissional em Reabilitação e Inclusão pelo Centro Universitário Metodista – IPA em 2014. Agora, em 2018, o egresso foi aprovado no Doutorado em Gerontologia Biomédica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para dar continuidade a sua trajetória acadêmica.

“Vou seguir na mesma linha de pesquisa do mestrado do IPA, a ‘espiritualidade como fator integrativo na terapêutica do idoso cardiopata’. O IPA foi fundamental para minha carreira acadêmica. Muito estudo, discussões e acolhimento. É dessa forma que se faz educação e o IPA faz isso muito bem”, diz.

Formado em Educação Física e técnico em Desporto pela Universidade Caxias do Sul (UCS), Fogaça concluiu o mestrado no IPA com a dissertação “Evento Cardíaco e Espiritualidade: Perspectivas de Relações”. Agora dará continuidade a esses estudos na PUCRS, que possui nota máxima na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo considerado um programa com excelência internacional.

“Minha experiência no IPA foi muito proveitosa, fui muito bem acolhido pelo meu orientador, professor Norberto da Cunha Gari, e meus coorientadores, Edgar Timm e Jerri Ribeiro, uma experiência de estudos e muita alegria. Sou muito grato”, conclui.

Conheça os mestrados do IPA.