Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / fevereiro / Simpósio Internacional debate sobre Fáscia com palestrantes nacionais e internacionais

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 12/03/2018 11h22

O curso de Fisioterapia e o Programa de Pós-graduação em Biociências e Reabilitação do IPA promovem, em parceria com a Clínica de Fisioterapia ACC, o “I Simpósio Internacional sobre Fáscia – da Célula ao Movimento”. O evento será realizado de 20 a 21 de julho de 2018, no Campus Central do IPA.

Os interessados em participar podem se inscrever, até o mês de abril, pagando os seguintes valores: estudantes do IPA: R$ 90; estudantes de outras instituições: R$ 150 e demais profissionais: R$ 200. As inscrições devem ser realizadas por meio do site do evento

Segundo a professora do curso de Fisioterapia do IPA e idealizadora do evento, Fabiana Cristina da Silva, “Fáscia é um tecido conjuntivo que reveste estruturas do corpo, inclusive os músculos, e é fundamental na transmissão de força e capacidade de movimento do ser humano. Ela também atua na percepção, propriocepção e regulação interna das funções do corpo”.

O Simpósio, que é inédito no Brasil, contará com a presença de palestrantes nacionais e internacionais que ministrarão palestras e workshops, sendo um importante diferencial para o aprendizado dos presentes sobre a Fáscia.

“Qualquer profissional que trabalha com movimento deve conhecer as funções da Fáscia e estar apto a detectar quando a mesma sofre alguma disfunção. A partir disso, é possível eleger a melhor forma de intervir para restabelecer as funções desse tecido tão importante”, comenta a professora Fabiana.

O Simpósio é idealizado pelas professoras Fabiana Cristina da Silva e Viviane Elsner e pela mestranda Aline Moraes. O evento também conta com uma comissão organizadora composta por alunos voluntários.

Confira aqui a programação e os palestrantes.

“I Simpósio Internacional sobre Fáscia – da Célula ao Movimento”
Data: 20 a 21 de julho de 2018
Local: Centro Universitário Metodista – IPA (Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, 80)
Mais informações: E-mail: / Clínica de Fisioterapia ACC: (51) 3233-8894 / Facebook: @simposiofasciaipa.
Site do evento: simposiofasciaipa.wixsite.com/simposiofasciaipa

registrado em: ,