Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / janeiro / Comunicado- Ajuste FIES

Comunicado- Ajuste FIES

por ana.stahler — última modificação 22/01/2018 10h29

Prezada(o):

Ao cumprimentá-lo(a), informamos que os ajustes de matricula dos(as) aluno(as) que possuem FIES ocorrerá até o dia 06.03.2018, prazo final para a Instituição concluir os lançamentos no site do FIES.

Os(as) alunos(as) que realizarem o ajuste fora do prazo não serão alterados pela CPSA, desta forma, será possível atender melhor a todos(as) que possuem o crédito estudantil.

Caso o(a) aluno(a) inclua disciplinas, será cobrado(a) em parcelas complementares a serem pagas pelo aluno diretamente ao IPA. A exclusão de disciplina será revertida em crédito para o próximo semestre.  Estamos adotando esta medida, pois muitos alunos(as) não realizam a manutenção necessária em tempo hábil (dilatação, transferência, suspensão) resultando na perda do FIES.

O FNDE estipula valor mínimos e máximos para os aditamentos semestrais que é divulgado somente no ato do aditamento, portanto orientamos que aluno com FIES façam sempre a grade curricular cheia.

Por fim, é  necessário que se cumpra o prazo estipulado para renovar seu credito estudantil sem dificuldades.

Att

CPSA