Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Alunos que possuem Fies devem realizar ajuste de matrícula até 6 de agosto

Alunos que possuem Fies devem realizar ajuste de matrícula até 6 de agosto

por raissa.ferreira última modificação 20/07/2018 17h12

Prezada (o),

Informamos que os ajustes de matrícula dos (as) alunos (as) que possuem Financiamento Estudantil - FIES ocorrerá até o dia 6 de agosto de 2018, prazo para que a Instituição conclua o lançamento no site do FIES.

Alunos (as) que realizarem a solicitação fora deste período não terão os dados reajustados pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). Assim, será possível atender melhor a todos (as) que possuem crédito estudantil.

Caso o (a) aluno (a) inclua disciplina na grade curricular regular, serão cobradas parcelas complementares. A exclusão de disciplina será revertida em crédito para o próximo semestre.

Estamos adotando essa medida, pois muitos (as) alunos (as) não realizam a manutenção necessária em tempo hábil, resultando na perda do FIES.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estipula valores mínimos e máximos para os aditamentos semestrais, divulgados somente no ato do aditamento. Desta forma orientamos que aluno com FIES faça sempre a grade curricular cheia.

Aconselhamos que cumpra o prazo estipulado para renovar seu crédito estudantil sem dificuldades.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA)