Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Simpósio sobre Fáscia reuniu palestrantes do Brasil e do exterior no IPA

Simpósio sobre Fáscia reuniu palestrantes do Brasil e do exterior no IPA

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 31/07/2018 12h21
Simpósio sobre Fáscia reuniu palestrantes do Brasil e do exterior no IPA

O Centro Universitário Metodista – IPA foi palco de um evento inédito no Brasil entre os dias 20 e 21 de julho de 2018. Trata-se do “I Simpósio Internacional de Fáscia – da Célula ao Movimento”, promovido pelo curso de Fisioterapia e pelo Programa de Pós-graduação em Biociências e Reabilitação do IPA, em parceria com a Clínica de Fisioterapia ACC.

No Simpósio, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Fáscia, tema atual e de relevância para profissionais que atendem pacientes com dor e disfunções no movimento.

Estiveram no evento aproximadamente 400 participantes e palestrantes do Brasil e do exterior, como Uruguai, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha e Áustria.

Para a professora Viviane Elsner, o simpósio também foi importante para a divulgação dos cursos e da qualidade acadêmica do IPA: “Foi uma experiência muito enriquecedora e uma maneira bastante positiva de divulgarmos a Instituição, incluindo graduação e mestrado, uma vez que o foco de algumas palestras também foi a importância da pesquisa. Nesse sentido, tivemos cinco alunos nos procurando com interesse em ingressar no mestrado”.

O evento contou com a coordenação das professoras Fabiana Silva e Viviane Elsner, juntamente com a mestranda do Programa, Aline Morais, e de um grupo de estudantes do curso de Fisioterapia.

registrado em: , ,