Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Junho / Transferências: inscreva-se até 25 de julho e estude no IPA

Transferências: inscreva-se até 25 de julho e estude no IPA

por raissa.ferreira última modificação 14/06/2018 17h52

Estão abertas as transferências para alunos que estudam em outras instituições de ensino superior e querem estudar no Centro Universitário Metodista – IPA. As inscrições serão realizadas em duas fases: de 16 de abril a 29 de junho e de 2 de julho a 25 julho de 2018. Para realizar as inscrições, os interessados devem comparecer das 9h às 21h à Central de Atendimento Integrado – CAI, na Unidade Central IPA, na Rua Coronel Joaquim Pedro Salgado, nº 80, Rio Branco.

Candidatos que solicitarem transferência para o Centro Universitário Metodista IPA terão benefícios exclusivos. Confira.

Para realizar a inscrição, candidatos à transferência devem apresentar:

a. Cópia RG e CPF;
b. Cópia título de eleitor e comprovante de quitação eleitoral (última votação);
c. Cópia do comprovante de residência (atualizado e constando CEP);
d. Atestado de vínculo original ou certidão de estudos original, emitidos pela instituição de origem;
e. Histórico escolar original da instituição de origem;
f. Conteúdos programáticos originais, para o fim de aproveitamento de disciplinas;
g. Documento de situação do ENADE;
h. Histórico escolar original do ensino médio e certificado de conclusão.

* O candidato que possuir FIES (Financiamento Estudantil) ou bolsa ProUni, além de solicitar transferência externa, também deverá solicitar análise para aceitação do financiamento ou bolsa. A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento Integrado no momento da abertura do serviço de transferência externa, pois a existência de vaga no curso não garante a transferência com FIES ou bolsa ProUni.

Para realizar a matrícula, candidatos à transferência devem apresentar:

a. 1 foto 3X4;
b. Cópia da certidão de nascimento e/ou casamento;
c. Cópia do documento militar;
d. Cópia da solicitação de guia de transferência. Para as instituições de origem que não emitem a guia de transferência, o aluno deverá entregar no ato da matrícula histórico para fins de transferência;

Saiba mais sobre o ingresso extravestibular, clicando aqui, ou entre em contato pelo telefone (51) 3316 1100 ou .