Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Professores do IPA participarão de evento sobre Direito e Economia em Buenos Aires

por raissa.ferreira última modificação 17/05/2018 14h58

Entre os dias 16 e 18 de maio, professores e alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário Metodista - IPA estarão em Buenos Aires para participar do "IV Encuentro Latinoamericano de Investigadores en Ciencias Jurídicas y Económicas". O encontro contará com a presença de palestrantes de diferentes países da América Latina.

Oito docentes do IPA participarão do evento internacional, entre eles: as coordenadoras dos cursos de Ciências Contábeis, Neusa Monser, e de Administração, Maria de D'Lourdes Rotermund; do Núcleo Discente, Docente e de Funcionários (NDDF), Luciana Dorneles Nunes; da Extensão e Pós-Graduação Lato Sensu, Ricardo Strauch Aveline; e a reitora Anelise Coelho Nunes.

O professor Carlos Artur dos Santos Lencini, do curso de Administração, também se apresentará no evento. Vários alunos estarão presentes e Fernando Eugênio Lobato Neto, do curso de Administração, falará sobre "Empreendedorismo na Saúde".

As docentes Ana Lucia Brunetta Cardoso, do curso de Direito, e Roseli Fritsch, do curso de Ciências Contábeis, realizam a organização do intercâmbio. O encontro faz parte do projeto de internacionalização do IPA, contando com a parceria da Universidad Maimónides de Buenos Aires. Em outubro de 2017, dois palestrantes da Maimónides participaram da Semana Acadêmica dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.

Segundo o coordenador do Comitê de Relações Internacionais do IPA, Ricardo Aveline, "o objetivo é ampliar a parceria com a Maimónides para possibilitar que professores e alunos dos demais cursos ofertados pelo IPA também possam ir a Buenos Aires e participar de eventos acadêmicos tão ricos em trocas culturais e científicas. A distância e o custo facilitam a aproximação com Buenos Aires e a excelência da Instituição garantirá intercâmbios de alto nível com resultados fantásticos para formação e motivação dos nossos alunos e professores".

Saiba mais sobre o evento.

registrado em: , ,