Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / março / Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no IPA

Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no IPA

por raissa.ferreira última modificação 06/03/2018 16h36
Confira 10 dicas para aproveitar melhor seu período de estudos no IPA

Quer tirar o máximo de proveito de todos os aspectos da sua graduação no Centro Universitário Metodista – IPA? Confira uma lista com alguns dos espaços, serviços e atividades mais legais para você aproveitar melhor os seus próximos anos de graduação.

1 – Evite gastos com livros, utilize a biblioteca

Os professores costumam recomendar muitas leituras ao longo do semestre. Economize dinheiro e aproveite o acervo do IPA. Você pode conferir todos os livros disponíveis no sistema on-line.

2 – Compartilhe seus conhecimentos nos projetos de extensão

Essa pode ser uma excelente opção para a prática da profissão durante o curso superior, além de compartilhar com a sociedade os conhecimentos adquiridos no curso. Os projetos Direito dos Animais, Costurando Identidades e Paramovimento são alguns dos trabalhos organizados pelo IPA que envolvem os alunos em um ambiente colaborativo. Conheça as ações de Extensão.

3 – Faça Iniciação Científica para se desenvolver e se preparar para o futuro

Se você pensa em seguir a carreira acadêmica, a Iniciação Científica pode ser uma excelente forma de aprender a pesquisar, escrever textos acadêmicos e desenvolver o pensamento crítico. Se esse não é seu objetivo, a Iniciação Científica ajudará você a se preparar para o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e ainda contribui para as horas complementares.

4 – Explore o mundo com apoio da ARI

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) oferece programas de intercâmbio em diversos países para os alunos de graduação. Por meio de acordos internacionais, universitários podem estudar no Chile, Canadá, Inglaterra, Hungria, Portugal e Espanha. Confira os editais disponíveis e faça as malas

5 – Entre no mercado de trabalho com apoio do Setor de Estágios

O Setor de Estágios/Monitorias atua como uma ponte entre os universitários e as empresas. Com o apoio do Setor, os estudantes encontram as melhores oportunidades de trabalho disponíveis em suas áreas de atuação. A parceria com a Trabalhando.com permite uma busca fácil por vagas de estágio, trainee e empregos efetivos.

6 – Aproveite os espaços e serviços oferecidos no IPA

Nas Clínicas Integradas, a comunidade conta com serviços gratuitos de Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Educação Física e Serviço Social. O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) oferece atendimento jurídico nas áreas de Direito de Família, Cível, Penal, Trabalhista, Previdenciário e Tributário. Saiba mais

7 – Não perca os eventos internos do Centro Universitário

Aprenda, desenvolva habilidades e acompanhe discussões sobre assuntos relevantes nos eventos promovidos no IPA. Eles auxiliam no desenvolvimento acadêmico e profissional e valem como horas de atividades complementares do semestre. Todas as palestras, feiras e exposições realizadas são noticiadas no site.

8 – Compre alimentos orgânicos e frescos na Quintanda

Desde junho de 2016 a “Quintanda – Feira Agroecológica” gera consciência ecológica e promove integração entre alunos e comunidade por meio da venda de alimentos orgânicos de produtores locais. Saiba mais

9 – Complemente seu aprendizado com cursos livres

Para dar uma força no currículo e aumentar oportunidades de trabalho e estudos, o IPA oferece Cursos de Curta Duração a distância da Universidade Metodista de São Paulo. São oferecidas capacitações nas áreas de gestão, psicologia, design e engenharia. Confira todo o catálogo.

10 – Fique de olho no site e nas redes sociais do IPA!

A melhor maneira de saber a respeito de todos os eventos, aberturas de cursos, editais de intercâmbios e outras atividades legais do Centro Universitário é acompanhando o site e as redes sociais. Estamos sempre postando novidades no siteFacebook e Twitter.