Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / março / Debate sobre comunicação em rede e eleições abre o semestre de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

por raissa.ferreira última modificação 09/03/2018 11h04
Welcome Home e Aula Inaugural serão realizados em 12 de março

Os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda estão preparando um evento em dose dupla para receber os alunos que estão retornando e ingressando no Centro Universitário Metodista — IPA. Na segunda-feira, dia 12 de março, os tradicionais Welcome Home e Aula Inaugural serão unificados em um bate-papo no Auditório da Biblioteca. O encontro, que terá início às 19h, discute as eleições deste ano, com o slogan ‘Eu curto, Tu compartilhas, Nós elegemos: a Comunicação em rede nas eleições de 2018’.

Como de praxe, serão apresentados os projetos para o novo ano acadêmico que inicia com muitas novidades. Também acontece a assinatura do convênio entre o IPA e do portal Coletiva.net, que prevê o acolhimento de alunos matriculados na disciplina de Estágio Obrigatório.

O jornalista Gilberto Jasper, o publicitário Zeca Honorato e o social media Rafael Bandeira participam de um bate-papo com os alunos. A mediação fica por conta dos estudantes Carlos Alonço, de Jornalismo, e Jannine Guimarães, de Publicidade e Propaganda. O evento é aberto à comunidade em geral.

Para contextualizar a discussão

O Multiverso preparou uma série de reportagens especiais para aquecer o debate. Os textos apresentam o contexto nacional e a importância da Constituição Federal, principalmente em períodos eleitorais. Há 30 anos era promulgada a Constituição da República Federativa do Brasil. Hoje, a poucos meses de uma importante eleição, o processo democrático está garantido na Constituição. Nesta linha, a comunicação e a tecnologia passam a ser agentes influenciadores deste processo eleitoral.

A primeira matéria recorda o cenário político, econômico e social de 1988. A segunda reflete sobre a constituição promulgada em 1988. A terceira apresenta o Artigo 5° e as bases fundamentais do direito do consumidor, importantes para o Jornalismo e para a Publicidade e Propaganda. A última reportagem, analisa o cenário da próxima eleição, na perspectiva da Comunicação e da presença na tecnologia, leia-se internet e redes sociais digitais, no contexto nacional.

Para acessar as reportagens e obter mais informações sobre o evento, acesse o Multiverso.