Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / março / IPA realiza celebração de Páscoa e comemoração aos seus 95 anos

IPA realiza celebração de Páscoa e comemoração aos seus 95 anos

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 27/03/2018 17h26
IPA realiza celebração de Páscoa e comemoração aos seus 95 anos

O Centro Universitário Metodista IPA promove na quarta-feira, 28 de março de 2018, uma celebração de Páscoa e a comemoração dos 95 anos do Instituto Porto Alegre.

A cerimônia será realizada a partir das 17h, no auditório da Biblioteca.

Conheça a história do IPA

O Centro Universitário Metodista – IPA faz parte de uma rede mundial de instituições educacionais mantidas pela Igreja Metodista, composta por mais de 700 estabelecimentos de ensino entre básico e universitário localizados em 67 nações distribuídas em todos os continentes.

Em 1923, na capital gaúcha, fundou-se o Porto Alegre College, o Instituto Porto Alegre – IPA, que daria, anos mais tarde, o nome a mais nova instituição educacional metodista gaúcha criada na primeira década do século XXI: o Centro Universitário Metodista – IPA. Portanto, o Centro Universitário tem sua origem no Colégio Americano, mantido pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura – IMEC, criado em Porto Alegre, em 1885, inicialmente para a educação de mulheres, e no Porto Alegre College, criado em 1923, como projeto de Universidade ligado à Southern Methodist Universiy (SMU), de Dallas, Texas/EUA. A partir da década de 1970, ambos os colégios implantaram cursos de educação superior na área da saúde, delineando-se o que futuramente seria sua identidade institucional: o compromisso com os direitos humanos, na perspectiva da inclusão.

É importante destacar que o IPA tem se constituído como referência em Educação Superior na área das ciências da saúde. Seus cursos são reconhecidos por sua alta qualidade, expressa pela competência dos profissionais egressos, amplamente aceitos pelo mercado de trabalho, onde atuam com responsabilidade e compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, em particular, da população em situação de risco social.