Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Novembro / Centro Universitário Metodista IPA realiza prova tradicional

Centro Universitário Metodista IPA realiza prova tradicional

por Admin última modificação 03/12/2018 11h06
Gabarito está disponível. Resultado será divulgado na segunda-feira, 3 de dezembro
Centro Universitário Metodista IPA realiza prova tradicional

O Centro Universitário Metodista – IPA realizou, na manhã deste domingo, 2 de dezembro, o primeiro vestibular tradicional de 2019/1. A prova ocorreu na Unidade Central IPA (rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80).

O vestibular contou com a presença de candidatos que concorreram a vagas para os 23 cursos do IPA: 19 bacharelados, 3 licenciaturas e 1 tecnólogo.

A prova iniciou às 10h e consistiu em uma redação dissertativa-argumentativa, onde o candidato teve 20 linhas para falar sobre Brasil e Pré-sal, além de 40 questões objetivas. Ao todo, os candidatos tiveram três horas para realizar a prova.

Além da localização acessível e um bom nome no mercado a grande procura se deve ao prestígio que a instituição possui e demonstra aos seus alunos. É o que destaca a aluna do curso de Biomedicina do IPA, Pietra Coufal, que veio acompanhar sua prima que prestou vestibular para Nutrição. “Eu trouxe ela para conhecer o IPA e ver seu espaço físico e ela adorou e então veio fazer vestibular. Eu sempre recomendo o IPA”, finaliza Pietra.

Outro ponto de destaque para os candidatos é a acessibilidade na questão de mensalidades. Vinicius Rocha, candidato para o curso de Direito, citou dois pontos chave para sua escolha pela instituição. “Escolhi o IPA porque achei acessível tanto em relação a localidade quanto também em valor”, destaca.

Liliana Lima Moura, que trouxe seu filho para realizar o vestibular para o curso de Educação Física, também diz ter muito afeto pelo IPA. “Gosto do IPA. Já conheço a bastante tempo pois joguei vôlei aqui quando tinha 12 anos e sempre gostei da instituição”, ressalta.

Além do Vestibular, o IPA está com algumas novidades. A nova Central de Atendimento ao Calouro, que assumiu o antigo Setor de Vestibular é um dos acréscimos para a instituição que visa realizar um acolhimento especial para os ingressantes.

Incluso, a Central de Atendimento ao Calouro produziu um coffee break especial para pais e familiares, que visou ser uma conversa para explicar como o IPA funciona e quais/como são seus cursos de graduação. A coordenadora do curso de Nutrição, Professora Sabrina Alves e a Coordenadora de Graduação, Professora Patrícia Treviso, participaram dessa atividade de acolhida.

“Aqui nós trabalhamos com muito profissionalismo mas também com muito acolhimento. Todos fazem parte e contribuem para essa proximidade e qualidade. Entendemos que qualidade não é simplesmente uma questão técnica mas também envolve amorosidade, proximidade e calor humano. A ideia é fazer esse movimento de proximidade e que os familiares tenham um espaço para dúvidas, questionamentos e elucidação de dúvidas”, explica Patrícia Treviso.

Para aqueles que não conseguiram comparecer ou perderam o prazo para realização da inscrição, o IPA contará com o vestibular agendado diretamente no site: https://vestibularipa.com.br/index.php/datas-provas.

Essa nova modalidade é acessível pois permite que o candidato agende a data e horário para prestar vestibular. #SejaMaisQueConhecimento #SejaReconhecimento #SejaIPA

Confira o gabarito aqui.

Veja fotos: