Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Novembro / Docentes do IPA participam do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

Docentes do IPA participam do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

por raissa.ferreira última modificação 21/11/2018 11h18
Docentes do IPA participam do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

As professoras Andrea Janz Moreira e Patrícia Treviso, do Centro Universitário Metodista - IPA, participaram do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD Nacional), realizado em João Pessoa, na Paraíba.

O evento teve como tema principal “Diversidade na Educação Superior: há possibilidade de uma identidade nacional?” e foi constituído por todos os Pró-Reitores de Graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das Instituições de Ensino Superior: Universidades, Centros Universitários, Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas (comunitárias, confessionais e particulares).

O Fórum tem por objetivos elaborar políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às Pró-Reitorias, em nível nacional e regional, e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de educação superior que visem ao pleno desenvolvimento do País, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Na ocasião foram eleitas as coordenações dos Fóruns Regionais para 2019. Na região sul foram eleitos:
Coordenador - Eduardo Barra da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Vice-coordenadora - Elenita Conegero Pastor Manchope da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
1ª Suplente - Patrícia Treviso do Centro Universitário Metodista-IPA (IPA)
2ª Suplente - Josefa Surek de Souza do Instituto Federal Catarinense (IFC).