Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Novembro / RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

Iniciativa passará por diversas instituições de ensino de Porto Alegre
RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

Na manhã desta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, o Centro Universitário Metodista - IPA foi divulgado em reportagem do Bom Dia Rio Grande da RBS TV. A matéria falou sobre a campanha de vacinação contra sarampo da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

A campanha com o ônibus "Fique por Dentro" visa vacinar jovens entre 15 e 29 anos da cidade. A ação será acompanhada pelos acadêmicos extensionistas de cursos da área da saúde do IPA vinculados ao Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano, entre 18h e 20h30.

O IPA possui parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde na Unidade Básica de Saúde do bairro IAPI por meio do Programa de Extensão Farmácia Universitária, oportunizando espaço de prática aos acadêmicos e orientação à população sobre a utilização e armazenamento de medicamentos. A Instituição atua, ainda, com a Secretaria Municipal da Saúde também na oferta de um Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde com Ênfase em Urgência e Emergência, o qual qualifica profissionais da saúde junto ao Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre.

Informações sobre o programa de extensão e a residência podem ser obtidos junto à Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, sala A012 do IPA Central ou pelo telefone 33161385.

Confira a reportagem.

registrado em: