Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Novembro / RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

por raissa.ferreira última modificação 26/11/2018 17h52
Iniciativa passará por diversas instituições de ensino de Porto Alegre
RBS filma reportagem no IPA sobre campanha de vacinação contra sarampo

Na manhã desta segunda-feira, 26 de novembro de 2018, o Centro Universitário Metodista - IPA foi divulgado em reportagem do Bom Dia Rio Grande da RBS TV. A matéria falou sobre a campanha de vacinação contra sarampo da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

A campanha com o ônibus "Fique por Dentro" visa vacinar jovens entre 15 e 29 anos da cidade. A ação será acompanhada pelos acadêmicos extensionistas de cursos da área da saúde do IPA vinculados ao Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano, entre 18h e 20h30.

O IPA possui parcerias com a Secretaria Municipal da Saúde na Unidade Básica de Saúde do bairro IAPI por meio do Programa de Extensão Farmácia Universitária, oportunizando espaço de prática aos acadêmicos e orientação à população sobre a utilização e armazenamento de medicamentos. A Instituição atua, ainda, com a Secretaria Municipal da Saúde também na oferta de um Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde com Ênfase em Urgência e Emergência, o qual qualifica profissionais da saúde junto ao Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre.

Informações sobre o programa de extensão e a residência podem ser obtidos junto à Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, sala A012 do IPA Central ou pelo telefone 33161385.

Confira a reportagem.