Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Outubro / Alunos realizam cobertura completa do evento esportivo

Alunos realizam cobertura completa do evento esportivo

por raissa.ferreira última modificação 25/10/2018 13h26
Por Multiverso
Alunos realizam cobertura completa do evento esportivo

Estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, juntamente com a equipe Multiverso, realizaram a cobertura do Campeonato Sul Brasileiro de Beach Tennis, que aconteceu no complexo multiesportivo It’s Esportes e Eventos, em Porto Alegre. Durantes os três dias de competição, (19, 20 e 21 de Outubro), eles produziram vídeos, textos, fotos e conteúdo para as redes oficiais do evento. Além da cobertura jornalística, os acadêmicos realizaram uma pesquisa de comportamento e consumo com os presentes, para avaliar como a prática do beach tennis influencia na rotina e nos relacionamentos de quem o pratica.

A coordenadora do Multiverso, Profa. Drª. Valéria Deluca avalia de forma positiva o ano de 2018, frente ao trabalho intenso e a expressiva quantidade de coberturas em tempo real realizadas por parte dos acadêmicos. “Isso oportuniza aos nossos alunos um ritmo de trabalho muito próximo ao que acontece no mercado de trabalho. É um diferencial importante para a construção do portfólio de cada um deles", ressalta. A jornalista Regina Guedes, assessora de imprensa do torneio e editora do site Beach Tennis POA, elogiou a performance dos estudantes. Ela acredita que a participação dos estudantes do IPA, foi importante para a realização de um trabalho de qualidade e abrangente.

Bruna de Souza, do curso de Jornalismo e interessada em pautas e eventos que envolvem esportes, explica que o torneio a fez se aprofundar na modalidade que mais cresce no Brasil. “Tenho interesse no jornalismo esportivo e estar na equipe de cobertura me deu a oportunidade de colocar em prática o que aprendo em sala de aula”. Também estudante de Jornalismo e amante do ambiente esportivo, Carol Riet conta que são válidas as atividades propostas pelo IPA em parceria com outras organizações. “Principalmente para o estudante que quer seguir a área esportiva. Produzir conteúdo para o torneio foi um momento de conhecer mais sobre este mercado e sobre a modalidade. E, claro, realizar o networking”, destaca.

Para Victoria Nogueira e Ana Flávia Flores dos Santos, ambas estudantes de Publicidade e Propaganda, o aprendizado na prática as possibilitou conhecer uma cobertura realizada em um evento de grande porte. “A equipe que trabalhou foi super atenciosa, prestativa e parceira”, afirma Victoria. “Ao aplicar a pesquisa sobre o comportamento do consumidor, percebi que os entrevistados buscam o convívio social através do esporte e eventos esportivos, pois proporciona interação entre a família e novas amizades”, finaliza Ana Flávia ao comemorar a oportunidade de participar da atividade.

Confira a notícia no site do Multiverso.