Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Outubro / Armelin Zona Sul utiliza peça publicitária criada pela equipe vencedora do XChange

por raissa.ferreira última modificação 25/10/2018 12h19
Por Multiverso

A aproximação entre a Armelin Zona Sul e os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda começou em maio deste ano, quando a empresa foi o cliente do XChange. A atividade propõe um desafio para os estudantes de Comunicação do IPA, que em equipes, desenvolvem uma solução em comunicação para um cliente real.

Durante a atividade, os grupos de trabalho criaram estratégias para a comemoração dos 25 anos da empresa. Um dos layouts apresentados pela equipe vencedora, a MD, foi aplicado na nova placa do estacionamento da confeitaria. “Manter a parceria com o IPA é de nosso interesse, pois acreditamos que ela oportuniza aos acadêmicos uma aula prática e os aproxima do mercado de trabalho. Em contrapartida, a criatividade, a inovação e a participação dos discentes, contribui imensamente para nossa empresa”, comemorou Suzana Leques, sócia-proprietária da Armelin Zona Sul.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Profa. Me. Nancy Vianna explica que parcerias, como a que os cursos de Comunicação mantém com a Armelin Zona Sul, são fundamentais para a formação dos estudantes durante o ciclo de aprendizagem na faculdade. “A elaboração de estratégias comunicacionais, com uma visão integrada, é o diferencial dos nossos cursos. Ter um cenário para a aplicação dos conhecimentos desenvolvidos em sala de aula aprimora a expertise de nossos alunos. Isso nos dá a certeza que formamos profissionais de alto nível”, finaliza.

O começo

A parceria entre Armelin Zona Sul e o Centro Universitário Metodista IPA iniciou em 2007, quando a Profa. Me. Maria D'Lourdes Rotermund, coordenadora do curso de Administração, procurou a equipe da confeitaria para proporcionar aos alunos a possibilidade de aulas práticas. “O Planejamento Estratégico da empresa foi elaborado com acadêmicos do sexto semestre de Administração sob supervisão da coordenadora”, conta Suzana Leques.

Ela explica que recebe o NEPAD/IPA desde o início da parceria e, em conjunto, realizam trabalhos como a Pesquisa de Satisfação do Cliente, que acontece a cada dois anos e a Pesquisa de Clima Organizacional, ambas sob a supervisão do Prof. Me. Carlos Lencini.

Confira a notícia no site do Multiverso.