Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Outubro / Cursos do IPA mantêm boas avaliações no Ranking Universitário da Folha (RUF)

Cursos do IPA mantêm boas avaliações no Ranking Universitário da Folha (RUF)

por raissa.ferreira última modificação 04/10/2018 13h39
Educação Física e Fisioterapia foram alguns dos destaques da Instituição
Cursos do IPA mantêm boas avaliações no Ranking Universitário da Folha (RUF)

O Ranking Universitário da Folha (RUF) de 2018 foi divulgado nesta segunda-feira (1) e confirmou mais uma vez a qualidade dos cursos do Centro Universitário Metodista – IPA. A graduação em Educação Física se manteve como a 7ª melhor do Rio Grande do Sul e Fisioterapia ficou entre os 15 melhores do Estado, entre todos os cursos avaliados.

A graduação em Turismo ficou em primeira posição na cidade de Porto Alegre e é uma das dez melhores do Estado, dentre instituições de ensino privadas, assim como Serviço Social, e Biomedicina.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 196 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Confira aqui todos os resultados do RUF 2018.