Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alunos de Ciências Contábeis em visita ao Tribunal de Contas do RS

Alunos de Ciências Contábeis em visita ao Tribunal de Contas do RS

Alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário - IPA participaram de visita técnica ao Tribunal de Contas do RS no dia 15 de maio, acompanhados da professora Roseli Fritsch. A atividade externa fez parte da disciplina de Contabilidade Pública. Durante a visita, participaram da Sessão ordinária do Pleno do Tribunal em Julgamento de Contas no Auditório Romildo Bolzan e participaram de palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas como órgão de Controle Externo.

Os Tribunais de Contas servem para auxiliar o controle e o bom uso do dinheiro público. As atividades administrativas dos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e do Ministério Público estadual, bem como de municípios, passam pelo controle externo do Tribunal de Contas do Estado. A função de controle externo (contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial) da administração direta e indireta é exercida pelo Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas.

registrado em: , ,