Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alunos de Ciências Contábeis em visita ao Tribunal de Contas do RS

Alunos de Ciências Contábeis em visita ao Tribunal de Contas do RS

por Admin última modificação 23/05/2019 11h03
Alunos de Ciências Contábeis em visita ao Tribunal de Contas do RS

Alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário - IPA participaram de visita técnica ao Tribunal de Contas do RS no dia 15 de maio, acompanhados da professora Roseli Fritsch. A atividade externa fez parte da disciplina de Contabilidade Pública. Durante a visita, participaram da Sessão ordinária do Pleno do Tribunal em Julgamento de Contas no Auditório Romildo Bolzan e participaram de palestra sobre o trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas como órgão de Controle Externo.

Os Tribunais de Contas servem para auxiliar o controle e o bom uso do dinheiro público. As atividades administrativas dos Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e do Ministério Público estadual, bem como de municípios, passam pelo controle externo do Tribunal de Contas do Estado. A função de controle externo (contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial) da administração direta e indireta é exercida pelo Legislativo, com o auxílio do Tribunal de Contas.

registrado em: , ,