Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Alunos e professores do IPA apresentam trabalhos em evento em Buenos Aires

Alunos e professores do IPA apresentam trabalhos em evento em Buenos Aires

por Admin última modificação 21/05/2019 12h38
Alunos e professores do IPA apresentam trabalhos em evento em Buenos Aires

Professores e alunos do Centro Universitário Metodista - IPA representaram a instituição no V Encuentro Latinoamericano de Investigadores en Ciencias Jurídicas y Económicas, em Buenos Aires, de 15 a 17 de maio. Os alunos Letícia Oralina, Gabriel Marques, Daniel Zalewski, Ana Carolina Pacheco Lima,Natalia Santos, Karoline Calderon e Yasmin Malfat apresentaram seus trabalhos no evento. Diversas instituições de ensino superior da América Latina, como Argentina, Peru e Venezuela participaram com trabalhos acadêmicos. Os professores Ricardo Aveline, Carlos Arthur Lencini e Maria de Lourdes Rotermund dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis do IPA também participaram do encontro.

De acordo com o professor Ricardo Strauch Aveline, coordenador de Extensão do IPA, o fenômeno da internacionalização da educação vem crescendo no mundo inteiro, sendo que cada vez mais os acadêmicos valorizam aprendizagem que transcendem as salas de aula. “O convênio do IPA com a Universidad Maimónides de Buenos Aires representa, neste sentido, a concretização de uma etapa importante do processo de internacionalização. As vivências no evento garantiram aprendizagens culturais e jurídicas”, destacou.

Em outubro desse ano, o IPA receberá professores e alunos dos países participantes deste evento no III Seminário Internacional de Direito, Administração e Ciências Contábeis.