Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Confira os destaques do IPA no Ranking Universitário da Folha

Confira os destaques do IPA no Ranking Universitário da Folha

por Admin última modificação 08/10/2019 11h27
Confira os destaques do IPA no Ranking Universitário da Folha

O Centro Universitário Metodista IPA conquistou, novamente, boas avaliações em cursos no Ranking Universitário da Folha (RUF). A pesquisa realizada pela Folha de S. Paulo considera fatores como ensino, pesquisa, internacionalização, empregabilidade e inovação para definir quais são as melhores instituições de ensino superior e cursos do Brasil.

O curso de Turismo manteve-se como o melhor de Porto Alegre e, entre instituições públicas e privadas, é o 8º melhor do Rio Grande do Sul, assim como Educação Física e Serviço Social, que estão entre os 12 melhores do estado.

Já o curso de Biomedicina é o 4º melhor curso da cidade de Porto Alegre entre públicas e privadas e o 9º melhor entre as instituições particulares do estado.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 197 universidades brasileiras, públicas e particulares, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil.