Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Informações importantes sobre o ajuste de matrícula do FIES

Informações importantes sobre o ajuste de matrícula do FIES

por Renan Sales última modificação 30/01/2019 18h40
Informações importantes sobre o ajuste de matrícula do FIES

Os alunos que possuem FIES e que necessitam de ajustes de matrícula deverão fazer até o dia 11 de março de 2019. Em função dos prazos para lançamento no sistema do FIES, solicitações fora do prazo não poderão ser realizadas pela Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento, CPSA. Caso seja inclusa alguma disciplina, haverá cobrança de parcelas complementares. Já a exclusão será revertida em crédito para o próximo semestre.

Esta medida se dá pelo fato de que nos semestres anteriores muitos alunos não realizaram a manutenção necessária em tempo hábil (dilatação, transferência, suspensão), o que resultou na perda do FIES.

O FNDE estipula valores mínimos e máximos para os aditamentos semestrais. Estes são divulgados somente no ato do aditamento. Desta forma, recomendamos que alunos com FIES façam sempre a grade curricular cheia.

Por fim, orientamos o cumprimento dos prazos estipulados para que o crédito estudantil seja renovado sem dificuldades.

Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento

CPSA