Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / IPA concede seu 1º título de Doutor Honoris Causa ao Reverendo João Nelson Betts

por aline.tyska última modificação 03/12/2019 18h34

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto;
a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”
(Rm 13.7).

Assim, repleta de emoção, teve início na noite de segunda-feira (2) a solenidade pública do Centro Universitário Metodista IPA para conceder o 1º título de Doutor Honoris Causa da instituição. O homenageado foi o Reverendo João Nelson Betts. Com 97 anos completados no dia 01 de dezembro, o Reverendo Betts compõe a quarta geração de uma família de pastores metodistas.

“Em 43 anos na Pastoral e na educação, meu desejo sempre foi servir dentro de qualquer situação. Me sinto muito honrado em receber a homenagem”, disse o Reverendo Betts. O título se deu mediante a indicação do Grupo de Pesquisa da História do Metodismo no Rio Grande do Sul (GPHM/RS), do Instituto Teológico da Igreja Metodista, devido à inestimável contribuição cristã e teológica do Reverendo. A honraria ao Reverendo João Nelson Betts foi aprovada por deliberação unânime do Conselho Universitário, tomada em sessão de 11 de julho de 2019.

Conduzida pelo Reitor do IPA, Marcos Wesley, a solenidade pública de outorga contou com a presença dos representantes do Conselho Superior de Administração (Consad), Cassiano Rösing e Eva Ramão, do presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, do diretor do Instituto Teológico John Wesley, Reverendo Geovanilson Rodrigues da Silva, da representante da Coordenadoria da Pastoral Universitária do IPA, Reverenda Joziane Ester Silvério, da Diretora do Colégio Metodista Americano, Marilice Trentini de Oliveira, além de Pró-Reitores, representantes do Conselho Universitário (Consun), familiares e amigos do Reverendo. Também participaram da solenidade os ex-reitores do IPA, Norberto da Cunha Garin, Roberto Pontes da Fonseca e Anelise Coelho Nunes.

registrado em: ,