Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / IPA organiza encontro para discutir Fake News e Vacinação

IPA organiza encontro para discutir Fake News e Vacinação

por aline.tyska última modificação 19/08/2019 18h04
IPA organiza encontro para discutir Fake News e Vacinação

As atividades acadêmicas do segundo semestre de 2019 seguem intensas no Centro Universitário Metodista IPA. Na próxima quarta-feira (21), acontece o II Encontro de Desenvolvimento na Formação Geral do Estudante, a partir das 19h, no Auditório Oscar Machado. O evento inicia com a devocional da Pastoral Universitária e com o acolhimento do Reitor, Prof. Dr. Marcos Wesley da Silva. Em seguida, o tema Fake News será apresentado pelo Prof. Dr. Fabio Berti, coordenador dos cursos de Comunicação e de Turismo. Após, a Enfermeira Bianca Ledur, representando a Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde, aborda aspectos que envolvem a vacinação. A mediação fica por conta da Prof. Dra. Viviane Elsner.

A Coordenadora de Graduação, Profa. Dra. Patricia Treviso destaca que estes encontros são momentos muito importantes na formação dos acadêmicos, pois são oportunidades de aprimoramento. “Ter a possibilidade de debater temas da atualidade, com professores e profissionais especialistas é oferecer aos nossos estudantes diferentes olhares que os auxiliam nas suas formações humanística e técnica, e serão convertidos em diferencias no mercado de trabalho”. Ela faz questão de ressaltar que estes movimentos são realizados pelo IPA em prol da excelência acadêmica. “Sabemos o quanto o mercado está cada vez mais competitivo. Estamos trabalhando para que estes momentos de formação sejam mais uma oportunidade, entre tantas da vida acadêmica, para formar egressos mais qualificados. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, comenta.

Para os próximos meses estão previstas outras discussões com temáticas contemporâneas. Novas edições do Encontro de Desenvolvimento na Formação Geral do Estudante acontecem em setembro, outubro e novembro. Patrícia Treviso destaca que estão sendo selecionadas pautas que influenciam diretamente a vida em sociedade, presentes no cotidiano do Brasil e do mundo.

registrado em: ,