Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / IPA promove ‘Ciclo de Estudos Clássicos’, com professor Rafael Nogueira

IPA promove ‘Ciclo de Estudos Clássicos’, com professor Rafael Nogueira

por Renan Sales última modificação 26/03/2019 18h06
Aula inaugural será realizada nesta quarta-feira (27), no Prédio A
IPA promove ‘Ciclo de Estudos Clássicos’, com professor Rafael Nogueira

Como forma de realizar um passeio pela História da Civilização Ocidental, a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária do Centro Universitário Metodista IPA promove, nesta quarta-feira (27), às 19h, na Sala A103 do Prédio A, a aula inaugural do “Ciclo de Estudos Clássicos”, com o professor Rafael Nogueira.

O curso realiza um passeio pela História da Civilização Ocidental, por meio do estudo de obras e autores que contribuíram para a formação da nossa cultura. O objetivo da ação é passar conhecimentos da sabedoria ocidental e da cultura luso-brasileira, adquirir maior domínio da história pelo repasse cronológico das obras de todos os séculos, além de formar cidadãos capazes de entender como o mundo se transformou no que é, para poder agir com consciência.

O tema desta primeira aula será “Educação pela Leitura dos Clássicos”. O Ciclo de Estudos se inicia em abril e terá um total de 12 aulas presenciais (uma por mês), em Porto Alegre. Alunos do IPA  possuem bolsa integral.

Para realizar a inscrição, basta se cadastrar clicando aqui. Importante: alunos do IPA devem incluir o código IPA2019.

Sobre o professor:

Rafael Nogueira é bacharel e licenciado em Filosofia e bacharel em Direito pela Universidade Católica de Santos (UniSantos), e pós-graduado em Educação pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Mestrado incompleto em Direito Internacional pela UniSantos. É professor de História e Filosofia há 7 anos em escolas públicas, técnicas e privadas, atualmente mais focado em aulas particulares e cursos preparatórios, como o da AFAM, voltado à prova de vestibular da Academia Militar do Barro Branco. É pesquisador de História do Império do Brasil há quase dez anos, e um dos maiores especialistas sobre a atuação do José Bonifácio de Andrada e Silva na Independência do Brasil e na formação do Império. É consultor de História da equipe IVIN para a produção do filme "Bonifácio -- O Fundador do Brasil", sobre José Bonifácio. Dos cinco concursos que prestou para a carreira docente de História e Filosofia na rede pública de ensino ou para escola técnica, passou três vezes em segundo lugar e duas vezes em primeiro lugar.

registrado em: