Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / IPA realiza primeiro Meeting ENADE com auditório lotado de alunos e professores

IPA realiza primeiro Meeting ENADE com auditório lotado de alunos e professores

por aline.tyska última modificação 11/06/2019 15h43
IPA realiza primeiro Meeting ENADE com auditório lotado de alunos e professores

Na noite desta segunda-feira (10), o Centro Universitário Metodista – IPA realizou o Meeting Enade IPA, um grande evento em preparação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes  - ENADE, um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Com o Auditório Oscar Machado lotado de estudantes e professores, o primeiro dos cinco encontros programados no IPA tratou sobre dois temas bem atuais: Migração e Direitos Humanos, com a palestra do professor Ricardo Aveline, e Questões Étnico-raciais, com o professor convidado Lúcio Antônio Almeida, diretor da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre e Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

A acolhida foi feita pelo pastor Roberval Lopes da Trindade, da Pastoral Universitária. Em seguida, o reitor do IPA, professor Marcos Wesley, ao lado da coordenadora da graduação Patrícia Treviso, deram as boas-vindas aos alunos. “Em uma perspectiva institucional, o Enade é um momento de aprendizagem, onde nós também estamos aprendendo a construir o melhor curso aos nossos alunos. Já pensando no mercado de trabalho, a nota do ENADE vai refletir na vida profissional dos alunos, por isso a importância da disposição e da participação de todos”, salientou o reitor Marcos Wesley.

Por sua vez, a coordenadora Patrícia Treviso destacou o empenho dos professores que compõem o GT Enade, e que organizaram diversas atividades durante o ano. “Além das atividades específicas dos cursos, a ideia deste ‘aulão’ de hoje é discutir temáticas de cunho geral, que perpassem todos os cursos. Esta atividade é importante para ajudar o aluno no dia da prova e uma forma de reforçar que o IPA está com ele”, finalizou.

registrado em: ,