Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / IPA sedia o 3º Seminário do Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

por aline.tyska última modificação 26/07/2019 12h19

Dia 25 de julho, no Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, tivemos um importante momento de reflexão no auditório Oscar Machado do Centro Universitário Metodista IPA. Promovido pela Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 2ª Região e Pastoral de Combate ao Racismo, contando com o apoio da Pastoral Regional da Mulher e do Centro Universitário Metodista IPA, o 3º Seminário sobre o tema contou com a abertura da Pastora Graça Raubust Vilagran.

Logo após, o professor do IPA Clemildo Anacleto falou brevemente sobre as atividades do Núcleo de Estudos Educação, Diversidade e Direitos Humanos do IPA. No decorrer do seminário, o tema “Mulheres Negras contra a Violência de Gênero” foi debatido pela psicóloga Silvia Regina Ramão e as experiências de uma mulher negra na residência multiprofissional do Grupo Hospitalar Conceição foi relatada pela psicóloga Camila Dutra Lima.

Ao final do evento, a presidente da Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres da 2ª Região, Eva Regina Ramão, foi recebida pelo reitor do IPA, professor Dr. Marcos Wesley da Silva.

registrado em: ,