Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Núcleo de Direitos Animais do IPA promove palestra sobre ética no cuidado e defesa animal

Núcleo de Direitos Animais do IPA promove palestra sobre ética no cuidado e defesa animal

por Renan Sales última modificação 10/04/2019 17h45
Evento será ministrado por Carlos Naconecy, filósofo e membro do Oxford Centre for Animal Ethics
Núcleo de Direitos Animais do IPA promove palestra sobre ética no cuidado e defesa animal

O Centro Universitário Metodista IPA receberá, no dia 13 de abril, às 10h, a palestra “Há Mais que Apenas Direitos: Ética do Cuidado e Ética das Virtudes na Defesa Animal”, promovida pelo Núcleo de Direitos Animais. O evento será ministrado por Carlos Naconecy, filósofo e membro do Oxford Centre for Animal Ethics.

A palestra será realizada na sala 102 do Prédio C e, para participar, os interessados devem doar 1kg de ração para doação à ONG Cão de Guarda.

Sobre o palestrante:

Carlos Michelon Naconecy
Possui graduação em Filosofia pela UFRGS, mestrado e doutorado em Filosofia pela PUCRS - com período na Universidade de Cambridge (Inglaterra), como pesquisador visitante. Especialista em Ética Animal e Ética da Vida. Membro do Oxford Centre for Animal Ethics. Consultor do Journal of Animal Ethics. Ex-Coordenador de Ética da Sociedade Vegetariana Brasileira. Conselheiro da União Vegetariana Internacional. Dentre outras publicações, é autor do livro Ética & Animais, edipucrs, 2006.

 

registrado em: