Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Professores e alunos do IPA apresentarão trabalhos em encontro internacional

Professores e alunos do IPA apresentarão trabalhos em encontro internacional

por Renan Sales última modificação 15/04/2019 10h28
Professores e alunos do IPA apresentarão trabalhos em encontro internacional

Os professores Ricardo Strauch Aveline, Maria de Lourdes Guimarães Rottermund e Carlos Artur dos Santos Lencini, dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis tiveram seus trabalhos aceitos no V Encuentro Latinoamericano de Investigadores en Ciencias Jurídicas y Económicas de Buenos Aires. O evento, reconhecido pelo parlamento argentino como evento de alta importância social, reúne professores e pesquisadores de todo o continente americano.

Além dos professores, três acadêmicos do IPA terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos em uma sessão especial para alunos de diferentes países. São eles a acadêmica Letícia Oralina das Neves Alves e os acadêmicos Gabriel Marques dos Santos e Daniel Zalewski Cavalcanti,todos do curso de Direito.

Outros sete acadêmicos do IPA confirmaram participação no evento como ouvintes.

Segundo o professor Ricardo Aveline, coordenador de Extensão do IPA: "a experiência de conviver com professores e alunos de outros países, apresentar trabalhos, assistir palestras em espanhol, observar as diferenças culturais da cidade de Buenos Aires e realizar visitas guiadas em locais como o Parlamento e o Palácio Presidencial, são experiências inesquecíveis e de grande aprendizagem".

A Universidad Maimónides de Buenos Aires, organizadora do evento, firmou convênio de parceria internacional com IPA em 2018, possibilitando, dentre outras opções, o intercâmbio na modalidade de mobilidade, em que alunos do IPA podem cursar um semestre acadêmico naquela IES sem custo de mensalidade, garantida a reciprocidade em favor dos acadêmicos da Universidad Maimónides.

Acadêmicos interessados em participar do evento em Buenos Aires podem entrar em contato com a Coordenadoria de Extensão e Ação Comunitária, através do telefone (51) 3316 1385 ou pelo e-mail extensao@ipa.metodista.br.