Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Prouni está com inscrições abertas até sexta-feira, 14 de junho

Prouni está com inscrições abertas até sexta-feira, 14 de junho

por Jéssica Rodrigues dos Santos última modificação 12/06/2019 11h43
Programa concede bolsas parciais e integrais

O Programa Universidade para Todos (Prouni) está com inscrições abertas até o dia 14 de junho de 2019 para interessados em concorrer a bolsas de estudos integrais e parciais de 50%. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.siteprouni.mec.gov.br.

Para participar, é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2018, ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e não ter tirado zero na nota da redação.

Além disso, para as bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais, de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Quem pode participar

• Ex-alunos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, desde que na condição de bolsista integral.
  • Estudantes com deficiência.
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Confira o cronograma:

• Período de inscrições: 11/06 a 14/06
  • Resultado da 1ª chamada: 18/06
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 18/06 a 25/06
  • Resultado da 2ª chamada: 02/07
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 02/07 a 08/07
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 15/07 e 16/07
  • Divulgação da Lista de Espera: 18/07

O que é o Prouni
O programa foi criado em 2004 pelo Governo Federal e oferece bolsas de estudos integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior.