Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Welcome Home sela a criação da Escola de Comunicação e Hospitalidade

Welcome Home sela a criação da Escola de Comunicação e Hospitalidade

por alysson.feitosa — última modificação 22/03/2019 11h59

Foi dada a largada para mais um semestre. O Welcome Home reuniu os alunos dos cursos de Jornalismo, Turismo e Publicidade e Propaganda para o anúncio da Escola de Comunicação e Hospitalidade. O evento contou com a participação de profissionais que falaram sobre mercado de trabalho e estratégias de comunicação.

A abertura do encontro teve a apresentação de Vanessa Saraiva, estudante do curso de Música. A presença dos acadêmicos-talentos do curso está se tornando uma tradição nos eventos organizados pelo Multiverso. Ela trouxe músicas com letras críticas e que estimulam uma reflexão sobre os contextos atuais da sociedade.

Foto: Yuri Bratti

Na sequência, o pastor Roberval Lopes da Trindade aqueceu os corações dos presentes com palavras que lembram a união e a certeza do amor de Deus. O momento alto foi quando propôs um abraço coletivo que tornou o clima do Welcome Home mais alegre e acolhedor.

Foto: Yuri Bratti

O coordenador dos cursos de Comunicação e Turismo, Prof. Dr. Fabio Berti demonstrou seu contentamento com o momento e conduziu um discurso inspirador ao corpo discente e docente. "Devemos estar em constante busca pela qualificação para sabermos nos posicionar e ter pensamento crítico. Isto mostrará que o ensino superior não é somente para a elite, como andam dizendo por aí". Depois, ele apresentou a Escola de Comunicação e Hospitalidade e a identidade proposta pela equipe do Multiverso.

Foto: Alessandro Davila

Outro momento de destaque da noite foi o anúncio dos eventos, projetos e atividades de pesquisa e extensão que serão realizadas neste ano. A Profª. Drª. Valéria Deluca, coordenadora do Multiverso, relembrou os momentos marcantes do segundo semestre de 2018 e complementou pontuando: "Estamos em uma universidade, logo, o acesso é universal: aqui é lugar de todos e para todos".

Foto: Alessandro Davila

O momento de trocar experiências

As emoções não pararam! Duas convidadas especiais abrilhantaram ainda mais noite: Ali Klemt, apresentadora do Virou Moda da RDCTV e a jornalista Melissa Hugentobler, que atua na Pauta Conexão e Conteúdo.

Foto: Alessandro Davila

Ali falou de paixão pelo que se faz e sobre a construção de carreira. Ela afirmou que a trajetória profissional não é uma linha reta e que é preciso arriscar na busca do que se ama. “Não é fácil. É preciso muita dedicação e trabalho. Eu não estava feliz com que eu fazia”. Formada em Direito, ela lembrou que estar em escritório fechado não era o que queria para seu futuro. Então, buscou em sua forma de ser, entendendo melhor suas habilidades e atitudes, o caminho para construir sua carreira.

Foto: Alessandro Davila

A assessora de imprensa Melissa Hugentobler apresentou com entusiasmo o press tour, estratégia de comunicação e relacionamento que a Pauta Conexão e Conteúdo está colocando em prática junto a clientes da Serra Gaúcha. “Reunimos para uma viagem, um mailing de formadores de opinião de diversas áreas e que atuam em diferentes canais e plataforma. Eles são levados para uma experiência inesquecível. Apresentamos nossos clientes de uma forma leve, apostando na vivência”. Os participantes participam de um roteiro construído a partir da necessidade de cada cliente. Dependendo da proposta, visitam vinícolas, fábricas de chocolate, hotéis, restaurantes e atrações da região. “O retorno tem sido muito bom e gratificante, o que mostra que a iniciativa é um sucesso”, salientou.